8 dicas de emissores de notas fiscais

8 dicas de emissores de notas fiscais

8 dicas de emissores de notas fiscais

Existem diversos emissores de notas fiscais disponíveis no mercado, mas você sabe qual é o ideal para a sua empresa?

O Brasil é considerado um dos países com as leis tributárias mais complexas, portanto para àqueles que desejam abrir sua própria empresa, é necessário desde já a preparação para o mundo dos negócios. Uma das primeiras etapas para um planejamento eficiente, é a escolha de um bom emissor para a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) com o objetivo de facilitar esse processo, gerando os todos os dados corretamente para a validação do documento, sem complicações.

Confira agora 8 emissores de notas fiscais:

1. Sebrae

Para começar vamos falar de um dos sistemas mais conhecidos, o emissor de notas fiscais do Sebrae, que pode ser baixado gratuitamente. Entre as vantagens podemos citar a quantidade ilimitada de emissões de NF-e e sua disponibilidade para todo o território brasileiro. Já como desvantagens pode-se notar a dificuldade em suporte técnico e falta de otimização de algumas telas que podem prejudicar o preenchimento. Além disto, os usuários precisam se atentar na hora de salvar os arquivos para não perderem seus dados.

2. Bling

O sistema apresenta mais agilidade e otimização de tempo com a possibilidade de sincronização com as movimentações da empresa, de acordo com o estoque e loja virtual. O software ainda entrega dados de forma simplificada, facilitando a compreensão dos relatórios. A ferramenta possui também um período de teste grátis para a verificação na prática de suas funcionalidades.

3. Ao3

O sistema apresenta planos ilimitados para a emissão de notas fiscais. É rápido e eficiente, calculando todos os impostos e ainda possui um backup que armazena as notas emitidas por até 5 anos, além do suporte técnico e acesso à treinamentos na plataforma, segundo o pacote escolhido.

4. NFe.io

 A ferramenta proporciona a redução de tempo e complexidade na emissão de diferentes notas fiscais e consulta de dados, de forma automatizada e segura, evitando possíveis erros na hora do cálculo de impostos. Seu dashboard exibe um quadro geral para controle e monitoramento de cada processo de emissão de NF-e.

5. eNotas

Esse sistema fornece a possibilidade da emissão de todos os tipos de notas no momento da cobrança em virtude da sua conexão direta com o meio utilizado para pagamento. Além disto, a ferramenta oferece a programação da emissão de acordo com a determinação do usuário, seja no momento da cobrança, pagamento ou garantia. As notas ainda são emitidas automaticamente e enviadas para a prefeitura e para os clientes. Seus diferentes planos apresentam integrações a plataforma e-commerce e acesso a funcionalidades exclusivas.

6. NFe+

 A ferramenta disponibiliza a opção gratuita para a emissão de até 15 notas mensais e envio ilimitado dentro do pacote profissional, assegurando a segurança no armazenamento de arquivos e responsabilidade com a legislação, permitindo a emissão da nota em qualquer computado. Além disto, também fornece o envio de e-mail com em XML e DANFE, cadastro de produtos e contatos, entre outros benefícios.

7. NotaSoft

 O sistema opera de forma gratuita para a emissão de notas fiscais, desde que as mesmas sejam lançadas manualmente ou importadas em formato de texto ou arquivo XML, segundo os padrões de layout na ferramenta. Já para o serviço de armazenamento dos arquivos é preciso a compra de créditos para a utilização desse recurso.

8. FreeNFe

É um sistema gratuito que viabiliza a emissão da nota fiscal eletrônica e nota de consumidor em uma quantidade ilimitada, contando com processos básicos para essa atividade. A ferramenta ainda envia um e-mail ao cliente com o XML e o PDF da nota, economizando o tempo de realização desse procedimento de forma manual. Outro ponto positivo é o envio de notas mensais por e-mail diretamente para a contabilidade.

Escolher entre essa lista de emissores de notas fiscais pode simplificar a sua rotina e otimizar processos internos!

Com um bom sistema para a emissão de suas notas fiscais e o suporte de uma empresa de contabilidade você conseguirá aumentar não só aumentar a produtividade da sua organização, mas também impulsionar o crescimento do seu negócio.

Agora que você já conhece bons softwares para a emissão de notas fiscais, que tal realizar um orçamento dos nossos serviços para a terceirização da contabilidade da sua empresa, garantindo a regularização e o futuro da sua empresa? Entre em contato com o nosso time!

Outros artigos que selecionamos para você:

blank
Rogério Pereira da Silva

Rogério Pereira da Silva é advogado, contabilista e palestrante, fundador e diretor da FISCONNECT - Assessoria Contábil, escritório de contabilidade que assessora micro e pequenas empresas no estado de São Paulo, pós-graduado em Direito Tributário pela PUC/SP, especialista em Direito Processual Tributário pelo CEU e com MBA em Contabilidade Empresarial pela PUC/SP.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.