Abrir uma agência de marketing digital: Passo a passo completo!

Abrir uma agência de marketing digital: Passo a passo completo!

Abrir uma agência de marketing digital: Passo a passo completo
Está elaborando seu plano de negócios para abrir uma agência de marketing digital? Para que você possa calcular exatamente quais são os custos e qual é o prazo para abertura de sua agência de marketing digital, nós preparamos  esse passo a passo para te ajudar.

Nos últimos anos temos observado o fortalecimento do marketing digital como uma peça-chave para o planejamento estratégico de uma organização, sendo responsável por seu consequente crescimento e consolidação no mercado.

As ferramentas virtuais se tornaram não só uma parte integrante das vendas de uma empresa, como fundamentais para a ampliação da marca. Desta forma, o marketing digital se mostrou como uma excelente oportunidade para obter a tão esperada independência financeira, além de representar um setor sobremaneira inovador e rentável para investimento.

Mas você sabe tudo o que é preciso para abrir uma agência de marketing digital? Caso ainda não tenha total conhecimento, não se preocupe, neste artigo vamos apresentar o passo a passo para a abertura do seu próprio negócio.

 

Antes de abrir uma agência de marketing digital defina o posicionamento  

Encontre o nicho de mercado que deseja atuar e defina seu posicionamento. Tenha claro quais são os atributos que tornam a sua empresa competitiva e quais ações serão realizadas para comprovar sua expertise em determinado segmento, juntamente com os seus serviços oferecidos. Além disto, esteja ciente da sua proposta de valor, sua visão e sua missão para que o seu negócio seja reconhecido e aceito pelo público.

 

Determine os serviços fornecidos

Antes de listar seu portfólio de serviços, estude a concorrência para entender qual a demanda de ações solicitadas pelos clientes para destacar os diferenciais da sua empresa na hora da contratação. Portanto, lembre-se que é preciso ter domínio e conhecimento para se tornar um especialista em marketing digital, desta forma busque profissionais especializados e capacite-se para alcançar todos os seus objetivos profissionais. Com isto em mente, analise as principais classificações de agências para escolher qual modelo mais se encaixa com o seu objetivo. Existem inúmeros perfis de agência, por isto, vamos apresentar os mais buscados no mercado para sua avaliação:

 

  • Agência de Marketing de Conteúdo – Com essa especialidade sua empresa focará na estratégia da criação e distribuição de conteúdos de extrema relevância para o público-alvo do seu cliente, aumentando a visibilidade da marca e conquistando a audiência desejada.

 

  • Agência de Inbound Marketing – Com esse serviço sua empresa irá planejar uma sequência de etapas embasadas em estratégias de acordo com o perfil do público-alvo do seu cliente para atrair e conquistar os consumidores específicos, mantendo um relacionamento próximo e duradouro através de materiais distribuídos em diferentes canais.

 

  • Agência de SEO – Com essa atribuição sua empresa se estabelecerá como especialista nas técnicas de otimização em SEO. Esse serviço tem sido bastante procurado pelos clientes para o aumento do tráfego no site e para o alcance de boas colocações nos rankings do Google de maneira orgânica.

 

  • Agência de Marketing Digital – Com essa caracterização sua empresa poderá oferecer serviços abrangentes envolvendo todas as áreas relacionadas ao marketing digital.

 

  • Agência ou plataforma para contratação de digital influencers – Com o crescente aumento de digital influencers no mercado esse serviço específico tem sido buscado em agências digitais para facilitar o contrato entre uma marca e um profissional, além de criar conteúdos personalizados para as campanhas.

 

  • Agência de produção audiovisual – Com essa composição sua empresa proporcionará soluções voltadas aos materiais de imagem e som, sendo responsável por toda a captação, contratação de profissionais e cenários, locações, produções e edições de conteúdos audiovisuais.

 

Legalize sua agência e registre a sua marca

Para abrir sua agência de marketing digital você deve ter um CNPJ para a emissão de notas fiscais e justificação de renda, abrir uma conta de pessoa jurídica e escolher um modelo empresarial para se enquadrar, conforme as exigências da lei. Saiba mais sobre a tributação das agências de marketing digital.

Com a abertura da sua empresa você certamente desenvolverá uma marca, com isto, é imprescindível registrá-la para garantir a sua segurança e a propriedade da mesma. Além disto, você deve proteger todos os projetos inovadores e criativos realizados por sua agência.

 Conquiste seus clientes

Agora que já apresentamos todos os passos para abertura da sua agência de marketing digital é importante enfatizarmos a definição de uma boa equipe para a prospecção e conquista dos seus clientes. Neste sentido, realize um bom planejamento para a divulgação da sua empresa e invista no seu time de profissionais para se tornar referência marketing digital no mercado.

Abra sua agência de marketing digital com segurança e suporte de um escritório de contabilidade

Após avaliação de todos os passos é hora de abrir uma agência de marketing digital e potencializar seus resultados para assegurar a saúde financeira do seu negócio. Para isto, consolide a presença da sua empresa com a orientação da Contjet.

Através da terceirização da contabilidade da sua agência você encontrará todo o suporte e assessoria para a abertura do seu negócio de forma rápida e facilitada. Solicite agora mesmo um orçamento e conheça todos os serviços que oferecemos na contabilidade para as empresas de marketing digital.

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Rogério Pereira da Silva

Rogério Pereira da Silva é advogado, contabilista e palestrante, fundador e diretor da FISCONNECT - Assessoria Contábil, escritório de contabilidade que assessora micro e pequenas empresas no estado de São Paulo, pós-graduado em Direito Tributário pela PUC/SP, especialista em Direito Processual Tributário pelo CEU e com MBA em Contabilidade Empresarial pela PUC/SP.

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