Como abrir uma incorporadora com pouco dinheiro?
Como abrir uma incorporadora com baixo investimento? Tendo em vista todos os custos do início de qualquer empreendimento, a abertura de uma incorporadora sem a capacidade de alto investimento parece ser impossível. No entanto, ainda que possa ser complexo, é algo bastante praticável, desde que se apliquem conceitos de planejamento, projeção e avaliação financeira.
Neste artigo, você aprende alguns dos principais conceitos por trás do bom planejamento financeiro para a abertura de uma incorporadora.
Como abrir uma incorporadora com pouco dinheiro?
Uma incorporadora lida com altos custos e deve ter, na maior parte dos casos, um bom poder de investimento para conseguir iniciar suas empreitadas. Para superar esses obstáculos iniciais, algumas abordagens podem ser aplicadas, por exemplo:
- Focar em pequenos projetos: Procure segmentar sua incorporadora num recorte de mercado que exige baixos investimentos, como aqueles associados a pequenos prédios, galerias, ou quaisquer outras empreitadas de tamanho mais reduzido. Assim, isso ajuda a possibilitar maiores chances de sucesso a uma incorporadora que dá seus primeiros passos com um orçamento reduzido.
- Buscar pessoas investidoras: Uma outra possibilidade para considerar é a busca por pessoas investidoras. Quer seja para que entrem no negócio enquanto sócias, ou mesmo enquanto terceiros interessados, estes que ficariam com parte dos lucros mas sem necessariamente ingressar na organização de forma direta.
- Estudar opções de empréstimos e financiamentos: Empréstimos e financiamentos bancários são uma alternativa para pessoas que buscam como abrir uma incorporadora com baixo investimento. Nesse caso, é indispensável ter um plano de negócios bem estruturado e previamente estudado, não somente para apresentar às pessoas que representam o banco, mas para garantir que as chances de prejuízo sejam mínimas.
- Contar com uma boa assessoria especializada: Por fim, para garantir acesso a bons estudos de mercado e avaliações inteligentes das possibilidades de sua empresa na região para o bom desenvolvimento de sua nova incorporadora, converse com uma assessoria especializada. Essa assessoria deve ser capaz de oferecer boas análises a respeito do estado financeiro e contábil de seu negócio desde os primeiros passos.
Conclusão
Investindo nesses 4 pontos, existem maiores chances de você conseguir seguir um caminho sólido de como abrir uma incorporadora com baixos investimentos iniciais. Vale também pesquisar de forma detalhada e inteligente, qual o status do mercado no momento de abertura, a fim de entender se existe abertura para uma nova marca como a que planeja abrir.
Dessa forma, é nesse contexto que a assessoria especializada se torna um grande diferencial, possibilitando acesso a uma visão ampla de mercado. Além de melhor estruturação do plano de negócios e assim por diante.
Converse com a Contjet agora mesmo e saiba mais
Que tal conversar com especialistas de um escritório contábil com vasta experiência na abertura de negócios dos mais diversos segmentos? Convide a equipe Contjet para uma conversa agora mesmo e tire suas dúvidas sobre as soluções oferecidas por seus profissionais.
Não deixe de conferir também o blog Contjet para acesso a outros artigos como este que acabara de ler.